Djalma Pinheiro

Ah, se eu fosse um poeta....

Textos

Mulheres não tão famosas...
 
Fico pensando aqui em meu canto, porque quando alguém escreve sobre mulheres e principalmente no dia delas, pegam como exemplos as celebridades em geral quer seja do meio artístico ou que fizeram e participaram da história.
 
Reparam que raramente quando se escreve, alguém fala da mulher do seu cotidiano, salvo raras exceções como, por exemplo: A sua própria mulher, a namorada, a amante, a vizinha, a mulher que sofre pelos becos e vielas em fim por diversas mulheres que ficam na labuta diária.
 
Eu posso e falo com orgulho de uma mulher em especial Dona Orita, uma mulata lavadeira, bonita e muito azarada. Quando menino e saia com ela, eu ficava puto da vida quando olhavam para a minha mãe, daqueles olhares de cobiça dos caras em cima daquela mulata viúva e bonitona, eu jogava pedra e tudo.. rsrsr.  Uma mulher que ficou viúva aos quarenta e cinco anos, com seis filhos e só um maior de idade, não se fez de rogada, foi à luta encarar tanque e mais tanques de roupas para criar seus filhos. Uma mãe que enterrou um filho de quarenta e três anos (meu irmão morreu de aneurisma no dia do aniversário dela) e teve forças para dizer em seu enterro que o abençoava e que ele fosse com Deus, uma autentica guerreira e em nome delas que aproveito para saudar a todas as mães neste e em todos os dias, pois o dia da mulher para mim é todos os dias.
 
Tem minhas filhas Gabriela e Mariana, minha maridas.. Rsrsrs, mulheres meninas especiais para mim, e entendo que todo pai tem a obrigação de cuidar e zelar, e aproveito para dar uma dica aos pais novos, quando a esposa estiver gravida, converse com seu filho ainda na barriga, de muitos beijinhos, quando nascer e a esposa por o neném para mamar, pegue e coloque você a criança para golfar, participe de toda a vida da criança e veras a recompensa, então eu aqui aproveito para homenagear a todas as mulheres que são filhas, queridas e amadas e mesmo aquelas esquecidas por pais irresponsáveis, fiquem triste não, pois os daqui podem ate tê-las abandonado, mais tem um pai e amigo lá em cima que te adoram e te ama muito.
 
Temos também as nossas musas, seres especiais que tanto prazer nos dá, quer seja o prazer da inspiração, o prazer e estar junto, o prazer de querer e a vontade de amar eu tenho a minha musa ZU, que quando com ela estou quer seja pessoalmente ou no virtual, me sinto como um verdadeiro pinto no lixo de tanto prazer, pois é imensa a paz, a cumplicidade e a inspiração que ela me passa e em nome delas que homenageio a todas as mulheres que são musas e servem de inspiração de alguém, que seja em todos os sentidos e para todos.   
 
Tem aquelas mulheres anônimas do cotidiano, da humilde catadora de papéis até as que mais que se destacam em suas atividades de nível superior. Verdadeiras divas para alguém, disto tenho certeza, elas são as Marias, Julianas, Clarinhas..., e é em nome delas é que homenageio a todas as mulheres.
 
Aproveitando para fazer um apelo neste dia em especial a todos os homens e o porquê neste dia. É que infelizmente temos em nosso meio uma boa gama de homens que acham que o dia da mulher é só dia 8 de março, ledo engano, o dia da mulher é a todo instante que respiramos, pois se lembrem se não fosse uma você não estaria respirando.
 
Logo em todos os dias, ame, acaricie, faça cafuné, planta bananeira e o mais importante. Respeite as mulheres que respeito é bom e elas fizeram por onde merecer, pois NASCERAM MULHERES.

 

Djalma Pinheiro

Publicado em: www.djalmapinheiro.recantodasletras.com.br   

Faceboock: https://www.facebook.com/djalma.pinheiro.980/

Instagran: djalmapinheiro4755

Canal no Youtube:  @djalmapinheiro1

Skype: djalmapinheiro@hotmail.com

Comunidade: ttps://www.facebook.com/Papo-de-Botequim-com-poesias-MPB-

478793652292942/

Imortal da Academia Mundial de Cultura e Literatura – Cadeira:13.

 

Djalma Pinheiro
Enviado por Djalma Pinheiro em 08/03/2009
Alterado em 03/02/2024
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras