Djalma Pinheiro

Ah, se eu fosse um poeta....

Textos

Dialogo do Poeta com sua mãe...
 
Mãe tenho saudades de ti, pois quando você foi para o andar de cima me desesperei. Parodiando os versos do saudoso João Nogueira, cheguei a trocar de mal com Deus.
Fiquei a deriva por este mundo errante, só escrevendo poesias de lamento. Poesias estas que me doíam muito e acabei literalmente me tornando um ébrio.  Vivendo de bares em bares, escrevendo em suas mesas minhas agruras.
 
Meu filho querido e amado posso ter ido para o andar de cima a chamado de Deus, pois minha missão ai nesse mundo já havia terminado. Devo confessar que fui pesarosa por você e seus irmãos.

E principalmente você por ser o meu caçula e meio desmiolado. Estava aqui em cima aflita pelas suas atitudes, pelo o que você andava fazendo
E junto com os guias de luz, oramos muito para que você deixasse a sua revolta. E voltasse a ser o meu menino travesso sim, mas um bom rapaz.
Foram tantas orações dirigidas a ti, que enfim fomos agraciados coma sua volta à realidade.
 
Mãe te peço desculpas por fazê-la sofrer aí em cima, mas como é visto aí pela senhora, voltei realmente à realidade, não sei se sou um bom homem, pois como todo ser vivente sou cheio de erros e acertos.
Tento fazer de minhas poesias e meus contos uma reflexão, quase que uma psicografia de meu interior e a do alheio e assim levando a quem ler, uma mensagem de amor, de carinho de paz.
 
Eu sei meu filho e me orgulho disso. Vejo o carinho de quem visita suas poesias e contos tem para com você e isto me enche de orgulho, pois criei a duras penas um homem. Cuide bem de minhas netas e minha bisnetinha.
 
Mãe como faço todos os anos no dia que erradamente se comemora o seu dia, pois entendo que dias das mães são todos os dias. Mas fazer o que né. Só me resta como um simples mortal torcer para que todos os filhos deste mundo lembrem-se de sua mãe viva ou que seja ai em cima. Que mãe é um ser iluminado e tem que ser venerada a cada sopro de vida que temos.
 
Meu filho faça então a sua poesia para mim e para todas as mães. Eu daqui de cima te agradeço por você ser quem você é e te abençôo.  
 
Uma mãe...
 
Que sina maravilhosa tem a mulher,
Sina de ser um dia mãe,
Mãe sim, mesmo aquelas que nunca tenham parido,
Mas já nascem com o instinto materno super aguçado,
Tanto é que todas as crianças do sexo feminino,
Nunca dispensam as suas bonecas e suas brincadeiras de ser mãe.
Mãe só nos ensina,
Ensina a amar, a respeitar e principalmente dar valor
Ao mais singelo dos sentimentos
A amizade ao filho, ao amigo e ao amado
Pois nos ensinam a preservar este maior dos sentimentos
Portanto sejamos gentis com todas as mães
E assim estaremos pedindo a benção da mãe das mães
Aquela virgem que pôs no mundo o amigo maior
E enalteça o amor por uma mãe
Sua benção minha mãe
Mãe eu te amo muito...............
 

Djalma Pinheiro

Publicado em: www.djalmapinheiro.recantodasletras.com.br   

Faceboock: https://www.facebook.com/djalma.pinheiro.980/

Instagran: djalmapinheiro4755

Canal no Youtube:  @djalmapinheiro1

Skype: djalmapinheiro@hotmail.com

Comunidade: ttps://www.facebook.com/Papo-de-Botequim-com-poesias-MPB-

478793652292942/

Imortal da Academia Mundial de Cultura e Literatura – Cadeira:13.

 
É um humilde homenagem deste poeta a todas as mães deste e de outros mundos.

Djalma Pinheiro
Enviado por Djalma Pinheiro em 04/05/2010
Alterado em 03/02/2024
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras