Djalma Pinheiro

Ah, se eu fosse um poeta....

Textos


Meus pensamentos em frases..........
 
O meu melhor presente esta registrado em meu coração, o carinho de quem viaja em meus escritos e com eles sonham e amam....
Djalma Pinheiro
 
Muitas vezes quando penso em estar amando me entrego e quando me vejo no espelho da vida, só consigo visualizar um ser poeta e solitário......
Djalma Pinheiro

 
A nossa pureza vale a pena sim, pois ela constrói, fortalece e enobrece o nosso coração...
Djalma Pinheiro

 
A grandeza de do ator/atriz esta em viverem outras vidas....
Djalma Pinheiro

 
O Poeta e a Poetisa, não escrevem, simplesmente psicografam o seu interior e o do alheio...
Djalma Pinheiro

 
O ato de poetar é se deixar levar pelo seu coração e sempre psicografando o seu eu e o do alheio....
Djalma Pinheiro

 
Ao escrever o Escritor fica em transe, pois se transporta ao “eu” de seus personagens, reais ou fictícios, vivendo vidas, psicografando o seu interior ou do alheio....
Djalma Pinheiro

 
Desanimar é o mesmo que se deixar morrer, Portanto reaja e viva.......
Djalma Pinheiro

 
A vitória é como o sol, pode ter momentos que a antecede nebulosos, mas sempre chega....
Djalma Pinheiro

 
Nunca deixe que seu ego se torne egoísta. Vá as sombras e converse com ele no sentido de amar a si mesmo e respeitar o próximo.
Djalma Pinheiro

 
O melhor bálsamo para a nossa dor é a esperança, pois nela sonhamos com dias melhores......
Djalma Pinheiro

 
Confiar.....
Amor, o mais singelo dos sentimentos e baseado na amizade e na confiança.....
Djalma Pinheiro

 
O Poeta sonha acordado, pois sonha com seus amores e sua solidão...........
Djalma Pinheiro

 
Sonhar é viajar com seu eu....
Djalma Pinheiro

 
Nunca deixe que momentos de profunda tristeza, apaguem a chama da felicidade que existi em ti...
Djalma Pinheiro

 
Temos guardado em nosso interior sentimentos inconfessáveis que só 
temos a coragem de expor eles para o nosso próprio eu.....
Djalma Pinheiro

 
Os espinhos de uma rosa, servem para lembrar que para se chegar ao belo 
muitas vezes machucamos nossa alma......
Djalma Pinheiro

 
O feio só é feio nos olhos de quem o vê feio....
Djalma Pinheiro

 
Quando você procura algo dentro de si, O que vais encontrar é a sua realidade........
Djalma Pinheiro

 
O sentimento de renovação é quando sentimos que estamos paz em com nosso coração......
Djalma Pinheiro

 
O conhecer é lindo, mas o desconhecido nos leva a aventuras e é fascinante..
Djalma Pinheiro

 
Por mais forte que seja a tempestade, ela nunca apaga a chama da vida.......
Djalma Pinheiro

 
Muitas vezes procuramos um sentimento, que já esta em nossas mentes e corações, só não o sabemos...
Djalma Pinheiro

 
Mulher ser que nos levar a sonhar com o que existe de sentimentos, mais singelos, pois é mãe, amiga e amante.... 
Djalma Pinheiro

 
A poesia eleva a alma ao patamar dos sonhos......
Djalma Pinheiro

 
Quando se sentires triste, viaje a sua adolescência e se deixe sonhar .......
Djalma Pinheiro

 
Quando se tem amizade, estimula se o mais singelo dos sentimentos o amor....
Djalma Pinheiro

 
Amor para ser eterno enquanto dure se sustenta em amizade e na sinceridade.......
Djalma Pinheiro

 
O ato de amar mesmo que seja momentâneo é como viver um eterno sonho......
Djalma Pinheiro

 
Ao lembrar-se de alguém que se foi, lembre com carinho, mesmo que você não tivesse em vida este sentimento, pois o perdão é sinal de crescimento interior......
Djalma Pinheiro

 
A distancia muitas vezes serve para refletir o quanto sentimos falta de quem amamos..
Djalma Pinheiro

 
O sentimento de se doar é puro, lindo e faz bem...
Djalma Pinheiro

 
O chamado amor a primeira vista é como um reencontro do passado...
Djalma Pinheiro

 
Tem olhares que penetram na alma.....
Djalma Pinheiro

 
A obra de um Escritor e Poeta é fruto de um sonho acordado...
Djalma Pinheiro

 
Só seremos adultos, quando soubermos respeitar uma criança,
principalmente em uma data como a do nascimento do AMIGO MAIOR...
Djalma Pinheiro

 
É nos ferindo sobre os espinhos das rosas que exalamos o melhor de seus perfumes....
(Djalma Pinheiro)

 
O momento mágico da ausência é quando acontece um reencontro....
Djalma Pinheiro

 
Dançar é o mesmo que estar em sintonia fina com o seu interior........
Djalma Pinheiro

 
Persistir em alcançar nossos sonhos e anseios é ter a certeza que temos vida em nosso interior.
Djalma Pinheiro

 
O ato de pensar em alguém é uma forma de estar por perto. Portanto pense com carinho pois ele será retribuído.....
Djalma Pinheiro

 
O medo de ter medo é a maior arma dos fortes de caráter e espírito....
Djalma Pinheiro

 
Devemos tratar nosso semelhante como gostamos de sermos tratados, com respeito e amor......
Djalma Pinheiro

 
A mulher já nasce guerreira, pois sempre esta pronta a defender os seus amores, quer seja materno, fraterno ou seu amado....
Djalma Pinheiro

 
A essência da beleza esta em nosso interior.....
Djalma Pinheiro


A receita do sucesso é quando não perdemos a esperança em dias de turbulência.
Djalma Pinheiro.

A saudade quando bate ela nos leva a refletir o quanto sentimos a falta de algo ou de alguém.....
Djalma Pinheiro

 
O inesperado muitas vezes nos acaricia, portanto saiba preservar esta grata surpresa....
Djalma Pinheiro

 
O maior premio de um escritor é sentir que com seus escritos conseguiu entrar sem pedir licença no interior de quem o lê.....
Djalma Pinheiro

 
O simbolismo do Natal nos faz repensar se estamos agindo corretamente com o nosso próximo.....
Djalma Pinheiro

 
Na passagem de ano não se deixe levar por maus pensamentos, peça perdão a quem você magoou e perdoe os que erraram com você. Pois segundo S. Fco. E a pratica da vida é perdoando que se é perdoado....
Djalma Pinheiro

 
O ato de desconfiar muitas vezes nos leva a atitudes extremas e assim nasce um dos mais perniciosos dos sentimentos. O ciúme......
Djalma Pinheiro

 
Ter netos é a certeza de que teremos aqui a nossa continuidade, portanto só passe a eles o que de melhor possa existir em você: Amor, Respeito e o mais singelos de todos os sentimentos a Amizade.
Djalma Pinheiro

 
Simplesmente o mais puro de todos os sentimentos, felicidade maior não existe de você saber que tem um amigo.
Djalma Pinheiro

 
O silencio é o mais puro e certo ato de reflexão....
Djalma Pinheiro

 
Mulher, ser que nos leva a sonhar em estar renascendo....
Djalma Pinheiro

 
Mergulhar no desconhecido é dar chance ao coração para surpresas...
Djalma Pinheiro

 
Quando viajamos ao nosso interior nos vimos por inteiro.....
Djalma Pinheiro

 
Quando olhamos para o infinito na realidade estamos fazendo uma viagem ao passado, ao presente e ao futuro....
Djalma Pinheiro

 
Um reencontro é na realidade uma nova oportunidade de regar aquela roseira que se chama amizade. E dela nascera a mais linda das rosas brancas..
Djalma Pinheiro

 
Quando vem a inspiração para escrever o Poeta fica em transe, saindo em sua escrita uma verdadeira psicografia de sua alma.
Djalma Pinheiro

 
Ah, o sonho é o mesmo que estar viajando em situações que no fundo gostaríamos de estar ou viver...
Djalma Pinheiro

 
Se estiveres em duvidas quanto a um relacionamento deixe falar seu coração...
Djalma Pinheiro

 
Viver pensando em minha vida é a melhor forma de pensar em ti, pois sem você não existe vida...
Djalma Pinheiro

 
Quando fazemos um balanço em nosso interior, podemos ver o quanto somos amados..... 
Djalma Pinheiro

 
Quem nunca se escondeu por detrás de seu eu e quando a mascara caiu se arrependeu.....
Djalma Pinheiro

 
Ser mangueirense não é só torcer por uma escola de samba, é sentir a poesia correr em nossas veias, seguindo grandes Poetas que enalteceram o amor e a amizade entre os seres....
Djalma Pinheiro

 
O(a) Pintor(a) consegue captar e por em suas telas a sua alma, captando imagens que não conseguimos enxergar.......
Djalma Pinheiro

 
O ato de transformar uma paixão em amor é o ápice de se chegar ao mais nobre dos sentimentos que é realmente estar amando.......
Djalma Pinheiro

 
Quando bate o desespero, temos que por a nossa mente e imaginação em sintonia com o nosso eu, pois nele esta a formula que necessitamos para reagir...
Djalma Pinheiro

 
Muitas vezes quando perdemos alguém não nos sentimos tristes, pelo simples fato de saber de que quem perdemos esta indo no caminho certo e feliz....
Djalma Pinheiro

 
Temos sempre que olhar para o nosso interior e refletir. Assim teremos a oportunidade de escolher seguir o certo ou o errado. Ele nos da esta oportunidade.......
Djalma Pinheiro

 
Quando esperamos alguém em nossas vidas, na realidade estamos em sintonia com o amor....
Djalma Pinheiro

 
A mente de quem ama é uma usina de sentimentos diversos, do mais puro deles que é a amizade ao mais obscuro e pernicioso de todos o ciúme.....
Djalma Pinheiro

 
Como é singelo e puro este nome MÃE......
Djalma Pinheiro

 
Ah, que singelo e puro é ser mãe,
Que amor infinito em todas as horas tem uma mãe......
Djalma Pinheiro

 
A pior das correntes são as que teimam em prender nossa consciência....
Djalma Pinheiro

 
Feliz é aquele que em momentos de profunda tristeza te arranca um sorriso....
Djalma Pinheiro

 
Muitas vezes o ato de esperar é anteceder o inesperado.......
Djalma Pinheiro

 
A beleza exterior é como um retrato, só podemos admirar, mas a beleza interior esta sim podemos chegar a ela e é eterna....
Djalma Pinheiro

 
Prá dizer que não falei das flores. Falo que tenho orgulho de ser BRASILEIRO
Djalma Pinheiro

 
Tem momentos que acontecem do inesperado e nele nos vimos sonhando acordado...
Djalma Pinheiro

 
Muitas vezes o ato de silenciar é ouvir a razão.....
Djalma Pinheiro

 
Quando se ama temos a sensação de que o Sol nunca se vai, pois é como ele desejasse estar sempre próximo a Lua.....
Djalma Pinheiro

 
Nunca deixe que momentos de indecisões interfiram nas realizações de seus anseios....
Djalma Pinheiro

 
O pior dos perdedores são os que tinham por berço ou sorte, não por conquista, não deram o devido valor e perderam....
Djalma Pinheiro

 
Feliz daquele que sabe respeitar e admirar a inocência de uma criança.....
Djalma Pinheiro

 
No dia que chamo do dia da verdade, hoje finados, temos que saber entender a vida....
Djalma Pinheiro

 
Quando almejamos algo que não podemos possuir, só nos resta sonhar....
Djalma Pinheiro

 
A perca de alguém, faz com que em nossa procura encontremos o nosso eu...
Djalma Pinheiro

 
Cada ruga em meu rosto não é a idade e sim uma cicatriz em minha alma....
Djalma Pinheiro

 
A maior das vitórias é quando sabemos respeitar os nossos adversários.......
Djalma Pinheiro

 
O Sol realmente nasce para todos, portanto deixe que a sua luz adentre seu eu....
Djalma Pinheiro

 
Quando se tem um lindo sentimento por alguém, a distância serve para apimentar os lindos pensamentos quando juntos estão...... 
Djalma Pinheiro

 
Ah, o amor e a continuação do mais puro dos sentimentos que é a amizade, pois esta é eterna.....
Djalma Pinheiro

 
Toda mulher é uma musa em potencial, musa da vida, da amizade e do amor.........
Djalma Pinheiro

 
Ao dar chance a um novo relacionamento, quer seja de pura amizade ou amoroso é o mesmo que visualizar um novo horizonte.....
Djalma Pinheiro

 
Muitos momentos em nossas vidas, ficam eternizados em nossas mentes e corações...
Djalma Pinheiro

 
Nossas ações certas ou erradas nortearão a nossa consciência mesmo com o passar dos tempos....
Djalma Pinheiro

 
Maio mês da doçura, do amor, da vida, das mulheres, das mães......
Djalma Pinheiro

 
Um povo demonstra sua alegria, seu contentamento, suas angustias e seus anseios em geral pela sua cultura e nada mais ameno e gostoso de demonstrar sua cultura através da dança.
Djalma Pinheiro

 
Entre os humildes não existe ganância e sim mais amor e compartilhamento....
Djalma Pinheiro

 
Poetar é ter a liberdade de deixar seu coração sonhar....
Djalma Pinheiro

 
Só estar perto, dar um olhar, um abraço gostoso ou um simples pensamento carinhoso, é sim estar praticando o ato lindo do namoro a grande expressão do amor....
Djalma Pinheiro

 
O escritor viaja tanto em seus escritos que acaba criando fantasias em sua solidão......
Djalma Pinheiro

 

Djalma Pinheiro

Publicado em: www.djalmapinheiro.recantodasletras.com.br   

Faceboock: https://www.facebook.com/djalma.pinheiro.980/

Instagran: djalmapinheiro4755

Canal no Youtube:  @djalmapinheiro1

Skype: djalmapinheiro@hotmail.com

Comunidade: ttps://www.facebook.com/Papo-de-Botequim-com-poesias-MPB-

478793652292942/

Imortal da Academia Mundial de Cultura e Literatura – Cadeira:13.

Djalma Pinheiro
Enviado por Djalma Pinheiro em 05/07/2015
Alterado em 01/02/2024
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras